Malus sieversii

  Malus sieversii

















Não é surpresa que Malus sieversii tenha uma forte semelhança com as maçãs do pomar.


Esta pequena árvore cresce até 10 (-14) metros e às vezes tem galhos espinhosos. Sua casca é cinza, e os ramos jovens são geralmente avermelhados e mais ou menos peludos. 

Os botões ovais vermelho-escuros dão origem a lâminas foliares ovais, elípticas ou oblongas, densamente pilosas no início, tornando-se esparsamente pilosas apenas nas nervuras superiores. 

As lâminas foliares têm uma base cuneiforme a arredondada, uma ponta afiada e uma margem que é aproximadamente dentada ou às vezes inteira na base. 

O pecíolo é um tanto peludo e mede 1,2-3,5 cm. A inflorescência é um corimbo com 3-6 flores, com cerca de 4-6 cm de diâmetro, e os pedicelos têm cerca de 1,5 cm e são branco-tomentosos. 

As flores, que surgem em abril e maio, medem cerca de 3-4 cm de diâmetro, com sépalas lanceoladas e acuminadas, densamente tomentosas em ambas as faces, reflexas e persistentes. 

As pétalas são brancas ou rosadas e ovais, medindo 1,5-2 cm, e apresentam 20 estames desiguais, cerca de metade do comprimento das pétalas. Os estilos são peludos até o meio e são tão longos ou ligeiramente mais longos que os estames. 

O fruto, que aparece de agosto a outubro, é verde-amarelo e mede de 3 a 8 cm de diâmetro, tingido de vermelho de forma variável, podendo ser globoso, achatado, alongado, angular ou com nervuras (Gu et al. 2003; Yuzepchuk 1971 ).

Postar um comentário

0 Comentários